Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RS fecha 2021 com menor número de homicídios nos últimos 10 anos

A redução de homicídios, latrocínios e feminicídios, os chamados crimes violentos letais e intencionais (CVLI), preservou 2.056 vidas desde 2018 no Rio Grande do Sul com a implantação do Programa RS Seguro. Os dados constam do balanço de indicadores criminais do Estado, divulgado nesta quinta-feira (13) pelo vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, na praça central de Alvorada. O governador Eduardo Leite participou por videoconferência.

“Esses indicadores falam por si só. São os melhores índices da última década e isso mostra os acertos do nosso programa RS Seguro, com estratégia e integração das nossas forças de segurança, dos investimentos que estamos fazendo e da abnegação, esforço e comprometimento dos operadores da nossa segurança pública que, lá na ponta, fazem a diferença”, comemorou Ranolfo, que apresentou os números durante o evento.

Realizada pela primeira vez fora da capital, a apresentação dos índices de criminalidade ocorreu em uma área da Região Metropolitana que alcançou uma marca histórica. Alvorada, que já foi considerado o sexto município mais violento do Brasil, conforme o Atlas da Violência produzido pelo Fórum Brasileiro da Segurança Pública (FBSP) com dados de 2017, teve a maior redução de vítimas de homicídio em 2021 entre as 497 cidades gaúchas. Houve 69 mortes por assassinato, 47 a menos que as 116 ocorridas em 2020, uma queda de 40,5%.

Confira o total de vítimas por homicídio doloso em 2021 no litoral Norte

Arroio do Sal- 1

Balneário Pinhal- 7

Capão da Canoa- 6

Capivari do Sul- 0

Caraá- 0

Cidreira- 4

Dom Pedro de Alcantara- 0

Imbé- 6

Itati- 0

Mampituba- 1

Maquiné- 1

Morrinhos do Sul- 0

Mostardas- 2

Osório- 5

Palmares do Sul – 3

Santo Antonio da Patrulha- 1

Tavares- 3

Terra de Areia- 1

Torres-  9

Tramandaí- 11

Tres Cachoeiras- 0

Tres Forquilhas- 0

Xangri-Lá- 4

Total- 73

Deixe seu comentário:

Apoiadores