Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Número de casos ativos de Covid-19 aumenta em Torres

A Secretaria Municipal de Saúde de Torres divulgou boletim nessa sexta-feira(14), informando que a cidade litorânea registrou o maior número de casos ativos de Covid-19 até hoje: 872. Conforme registros, contando desde o início da pandemia, são 7.498 casos confirmados, com 6.512 recuperados, 872 pacientes em isolamento domiciliar e 114 óbitos.

Ainda nos dados mais recentes, não há registro de paciente de Torres internado com Covid-19 no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. No local encontra-se apenas um paciente internado com Covid, de outro município, na UTI.

A Secretaria de Saúde divulgou ainda que existem 54 casos suspeitos aguardando resultados de exames. Cinquenta e três pacientes estão em isolamento domiciliar e um está internado em leito comum. Já são 17.140 casos descartados da infecção Covid-19. O número de casos negativados cresce, devido ao fato dos descartados nos testes realizados pela rede privada também integrarem a contagem.

Reforço nos cuidados 

E por causa do número elevado de infectados em Torres e demais municípios do Estado e do país, o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes reforçou nesta sexta-feira a importância de cuidados pessoais e coletivos como forma de evitar a propagação do vírus. Internamente, estão sendo aplicadas as medidas para garantir a segurança dos pacientes, médicos e demais funcionários.

O local está operando em sua capacidade máxima devido ao período de verão. Foram tomadas medidas como: os exames eletivos estão com agendamento reduzido. Consulte a disponibilidade de horários, assim como as cirurgias eletivas também podem sofrer alterações de agenda.

A Prefeitura do balneário reforçou também nesta sexta-feira os protocolos de segurança, reforçando a necessidade da população em evitar aglomeração, usar máscara, higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel e manter o distanciamento social, mesmo após receber as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Em Capão da Canoa, foram tomadas as mesmas medidas de prevenção no Hospital Santa Luzia, que está operando em sua capacidade máxima, devido ao período de verão.

Já a Secretaria Estadual de Saúde tem disponibilizado um boletim diário do número de pessoas que contraíram o vírus nas últimas horas. Nesta sexta-feira, o litoral norte gaúcho registrava em Capão da Canoa 243 infectados, Osório (15), Tramandaí (139), Santo Antônio da Patrulha (14), Imbé (77), Cidreira (14), Arroio do Sal (44), Balneário Pinhal (4), Mostardas (2), Maquiné (2), Terra de Areia (29) e Xangri-Lá (35).

Deixe seu comentário:

Apoiadores